terça-feira, 6 de julho de 2010

Abertas as inscrições para o 35º Prêmio Colunistas Norte e Nordeste

Agências da região podem garantir participação até 30 de julho

A partir desta terça-feira (6) e até o dia 30 julho, as agências de propaganda sediadas nas regiões Norte e Nordeste poderão inscrever trabalhos e cases de mídia integrada no 35º Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2010. O regulamento do concurso, assim como o download contendo o programa de inscrição, já está disponível para os interessados no site oficial da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) promotora da premiação.

A premiação abrange trabalhos criados para as mídias impressa (jornais e revistas), exterior, eletrônica (televisão, rádio e cinema) e digital. Agências e profissionais podem acompanhar noticias sobre o prêmio, atualizadas diariamente, através do Twitter @colunistas2010.

O Prêmio Colunistas é a mais tradicional premiação de propaganda do Brasil, instituído em 1967 por Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira, jornalistas que, então, escreviam colunas sobre propaganda e marketing nos jornais paulistanos. De início a premiação era restrita a São Paulo, mas, a partir de 1975 o prêmio foi regionalizado com a criação da regional Bahia – que, na década seguinte, seria ampliada para a regional Norte e Nordeste. Atualmente o prêmio abrange os 27 estados da federação, com sete premiações regionais.

O regulamento deste ano apresenta duas novidades: a categoria “Melhor comercial com produção de baixo custo” e a área de mídia: “Cases de comunicação integrada”. Segundo o coordenador regional Nelson Cadena, “os cases ampliam o conceito de campanha e permitem às agências descrever os objetivos da campanha e a estratégia”.


do propaganda e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário