domingo, 10 de abril de 2011

DPZ passa a atender conta da TV Globo

Agência será responsável pela comunicação da emissora com o trade, trabalho até então realizado internamente

A DPZ passa a atender a TV Globo. A agência será responsável pela comunicação da emissora junto ao trade, trabalho que até então era realizado internamente pela CGCOM (Central Globo de Comunicação). A comunicação institucional, principal porção da conta, continua na carteira da WMcCann. A Globo tem um extenso pool de agências com as quais trabalha pontualmente, mas os contratos são fechados, nesses casos, job a job.

A Rede Globo alcançou 24% de crescimento em 2010, com faturamento de R$ 10,4 bilhões - sendo R$ 7,5 bi provenientes da venda de espaço publicitário. A marca anima a diretoria da emissora, que, atualmente na terceira posição, ambiciona o segundo posto entre as maiores emissoras do mundo – ultrapassando a ABC e encostando na CBS, ambas americanas. Atualmente, o mercado brasileiro de TV aberta é o quinto do mundo, também devendo subir uma posição ainda este ano, como prevê Octavio Florisbal, diretor geral da TV Globo.

por Daniel Milani Dotoli e Karan Novas, do propaganda e marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário