quarta-feira, 14 de abril de 2010

Comitê Rio 2016 lança edital para definir agência de design

Verba para o trabalho, que envolve desenvolvimento da marca dos Jogos Olímpicos, será de R$ 50 mil

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 lançou esta semana um edital para definir a agência de design que desenvolverá a logomarca das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A empresa vencedora receberá R$ 50 mil pela criação da marca e assinará contrato de seis meses, com possibilidade de renovação, com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design. A marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá exposição pelos próximos seis anos.

Os interessados em participar da seleção poderão baixar o edital através do site http://www.rio2016.org.br/pt/AquisicaoBens/servicos/. Segundo o comitê organizador dos jogos, “apenas empresas especializadas no ramo do objeto do processo seletivo, tais como empresas de design e desenvolvimento de programas ou sistemas de marcas, ou que atuem no ramo de desenvolvimento de identidades corporativas poderão participar do processo”. Também não serão aceitos consórcios.

A concorrência terá cinco fases: Briefing Inicial, Habilitação Jurídica e Técnica, Entrevistas Individuais, Briefing Técnico e Proposta Criativa. Na primeira fase, o Comitê Rio 2016 vai conduzir um Briefing Inicial para abordar temas como o Movimento Olímpico, os Princípios e Valores do Olimpismo e o desafio proposto no processo de seleção.

Já na fase de Habilitação Jurídica e Técnica as agências deverão apresentar os documentos que as capacitem legal e tecnicamente a continuar no processo e que atendam aos critérios classificatórios de acordo com a pontuação estabelecida no regulamento.

As agências selecionadas para a fase de entrevistas individuais serão recebidas pela equipe de marketing e comunicação do Comitê Rio 2016. Durante uma hora, elas terão a oportunidade de apresentar e tirar dúvidas sobre o case de marca.

Na quarta fase, será realizado o Briefing Técnico, com orientações específicas sobre o conteúdo e forma de apresentação das propostas criativas, para as empresas finalistas.

Na última fase do processo, cada participante selecionado receberá um pro labore no valor de R$ 10 mil para desenvolver sua proposta criativa de marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Serão avaliados critérios como conceito, originalidade, criatividade e aplicabilidade da marca. Todas as agências finalistas que entregarem sua proposta criativa receberão um diploma de participação como forma de homenagem pela contribuição no processo seletivo.

A Comissão Julgadora será multidisciplinar e formada por até 15 membros reconhecidos nacional e internacionalmente. Os integrantes serão selecionados pelo Comitê Organizador Rio 2016 por sua experiência na criação e aprovação de programas de marcas ou por seu destaque no Movimento Olímpico internacional.

do propaganda e marketing

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