| O jornal O Estado  de S. Paulo, representante oficial do Festival  Internacional de  Publicidade de Cannes no Brasil, anuncia que a  organização abre, a  partir de 14 de maio, a competição de anúncios 48  horas YouTube Cannes  Young Lions. Após o sucesso do lançamento no ano  passado, o concurso  levará dois jovens criadores para participarem e  competirem, como a  equipe YouTube em 2010, no Young Lions Film  Competition, juntamente com  outras 41 equipes do mundo todo. |  
  |  
  
  O YouTube lançará uma competição de filme viral durante 48  horas. Os participantes deverão criar um anúncio para uma reconhecida  instituição de caridade cuja identidade será mantida em segredo até 14  de maio, data de início da competição. Em 16 de maio, a competição será  encerrada e os participantes terão uma semana para gerar o maior número  de votos para seus anúncios. Dois vencedores serão selecionados por um  painel composto por especialistas internacionais de comunicação que  julgará os anúncios com base na criatividade e número de votos do  público. Os vencedores formarão a equipe YouTube e receberão uma viagem  com todas as despesas pagas para participarem da 57ª edição do evento,  que acontece entre 20 e 26 de junho.
  À meia noite de 14 de maio  (GMT), o YouTube revelará um brief para a criação de um anúncio viral  com duração máxima de 60 segundos com o objetivo de promover a  necessidade da caridade em www.youtube.com/canneslions. Criadores com,  no máximo, 28 anos de idade, terão até a meia noite de 16 de maio (GMT)  para inscreverem seus anúncios nesse canal. Haverá um prazo de uma  semana, entre 16 e 23 de maio, para os competidores criarem um viral  promovendo seus vídeos para atrair o maior número de votos.
  Entre  24 e 27 de maio, um painel composto de líderes da indústria julgará os  finalistas e selecionará dois vencedores com base na criatividade do  anúncio e execução e os votos do público. O júri é composto por Chris  Baylis, diretor-executivo de Criação da TribalDDB Amsterdam; Edmund  Choe, diretor-executivo de Criação da Grande China - Saatchi &  Saatchi; Colleen DeCourcy, executivo-chefe Digital da TBWA Worldwide; e  Brian Elliott, fundador e chefe-executivo da Amsterdam Worldwide.
  Os  dois vencedores serão anunciados em 1° de junho. Trata-se de uma grande  oportunidade de obterem exposição entre os jovens criadores em busca de  um lugar de destaque na indústria da publicidade. A equipe YouTube  deverá estar disponível para participar do Festival entre 20 e 26 de  junho de 2010
  "A competição do ano passado gerou um grande  interesse entre jovens criadores que desejavam mostrar suas habilidades  por meio de um veículo de grande alcance e poder social e viral como o  YouTube. Temos prazer em trabalhar com Cannes Lions pelo segundo ano  seguido. Esta competição é uma grande oportunidade para jovens criadores  juntarem forças representando a equipe YouTube e desafiar os grandes  talentos do indústria da publicidade," disse Anna Bateson,  executiva-chefe do YouTube Marketing, EMEA.
  Lançado em 2006, o  Young Lions Film Competition é parte integral da semana do Festival  Internacional de Publicidade de Cannes, no qual equipes de 41 países,  formadas por jovens de até 28 anos de idade, têm até 48 horas para  filmarem e editarem um comercial de um minuto para um cliente - uma  instituição de caridade ou organização não-governamental. A experiência é  intensa, mas vencer pode ser uma grande recompensa pessoal e  profissional.
  No ano passado, o 48 Horas YouTube Cannes Young  Lions teve 692 inscrições e mais de 100 mil votos e foi vencido por  Adeline Chew, da Malásia, e Guy Dayan, de Israel.
 
 
  Prazos:
  Quinta-feira,  22 de abril: lançamento do canal
  Sexta-feira, 14 de maior (meia  noite GMT): anúncio do brief revelando o nome da instituição de  caridade global
  Domingo, 16 de maio (meia noite GMT):  encerramento das inscrições /abertura dos votos
  De domingo, 16 de  maio (meia noite GMT), a domingo, 23 de maio (meia noite GMT): fase de  divulgação e obtenção de votos
  Domingo, 23 de maio: encerramento  da fase de votação
  Segunda-feira, 24 a quinta-feira 27 de maio:  julgamento
  Terça-feira, 1° de junho: anúncio dos vencedores
  Domingo,  20, a sábado, 26 de junho: participação 57º Festival Internacional de  Publicidade Cannes Lions e competição no Young Lions Film.
 
 
   Sobre o Festival Internacional de Publicidade de Cannes - O evento este  ano acontecerá de 20 a 26 de junho. É a maior reunião de profissionais  do marketing, comunicação e da publicidade, assim como a premiação de  maior prestígio do mercado publicitário mundial. Todo ano, cerca de 10  mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao  evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de  comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais  de 28 mil peças são exibidas no Festival, que conta com uma programação  especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da  indústria da comunicação. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais  cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso,  outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de  mídia, marketing, design e relações públicas. O jornal O Estado de S.  Paulo é o representante oficial do Festival no Brasil.  | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário