domingo, 25 de abril de 2010

Young Lions Film Competition abre inscrições pelo YouTube em 14 de maio PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Abril de 2010 15:38
O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes no Brasil, anuncia que a organização abre, a partir de 14 de maio, a competição de anúncios 48 horas YouTube Cannes Young Lions. Após o sucesso do lançamento no ano passado, o concurso levará dois jovens criadores para participarem e competirem, como a equipe YouTube em 2010, no Young Lions Film Competition, juntamente com outras 41 equipes do mundo todo.



O YouTube lançará uma competição de filme viral durante 48 horas. Os participantes deverão criar um anúncio para uma reconhecida instituição de caridade cuja identidade será mantida em segredo até 14 de maio, data de início da competição. Em 16 de maio, a competição será encerrada e os participantes terão uma semana para gerar o maior número de votos para seus anúncios. Dois vencedores serão selecionados por um painel composto por especialistas internacionais de comunicação que julgará os anúncios com base na criatividade e número de votos do público. Os vencedores formarão a equipe YouTube e receberão uma viagem com todas as despesas pagas para participarem da 57ª edição do evento, que acontece entre 20 e 26 de junho.

À meia noite de 14 de maio (GMT), o YouTube revelará um brief para a criação de um anúncio viral com duração máxima de 60 segundos com o objetivo de promover a necessidade da caridade em www.youtube.com/canneslions. Criadores com, no máximo, 28 anos de idade, terão até a meia noite de 16 de maio (GMT) para inscreverem seus anúncios nesse canal. Haverá um prazo de uma semana, entre 16 e 23 de maio, para os competidores criarem um viral promovendo seus vídeos para atrair o maior número de votos.

Entre 24 e 27 de maio, um painel composto de líderes da indústria julgará os finalistas e selecionará dois vencedores com base na criatividade do anúncio e execução e os votos do público. O júri é composto por Chris Baylis, diretor-executivo de Criação da TribalDDB Amsterdam; Edmund Choe, diretor-executivo de Criação da Grande China - Saatchi & Saatchi; Colleen DeCourcy, executivo-chefe Digital da TBWA Worldwide; e Brian Elliott, fundador e chefe-executivo da Amsterdam Worldwide.

Os dois vencedores serão anunciados em 1° de junho. Trata-se de uma grande oportunidade de obterem exposição entre os jovens criadores em busca de um lugar de destaque na indústria da publicidade. A equipe YouTube deverá estar disponível para participar do Festival entre 20 e 26 de junho de 2010

"A competição do ano passado gerou um grande interesse entre jovens criadores que desejavam mostrar suas habilidades por meio de um veículo de grande alcance e poder social e viral como o YouTube. Temos prazer em trabalhar com Cannes Lions pelo segundo ano seguido. Esta competição é uma grande oportunidade para jovens criadores juntarem forças representando a equipe YouTube e desafiar os grandes talentos do indústria da publicidade," disse Anna Bateson, executiva-chefe do YouTube Marketing, EMEA.

Lançado em 2006, o Young Lions Film Competition é parte integral da semana do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, no qual equipes de 41 países, formadas por jovens de até 28 anos de idade, têm até 48 horas para filmarem e editarem um comercial de um minuto para um cliente - uma instituição de caridade ou organização não-governamental. A experiência é intensa, mas vencer pode ser uma grande recompensa pessoal e profissional.

No ano passado, o 48 Horas YouTube Cannes Young Lions teve 692 inscrições e mais de 100 mil votos e foi vencido por Adeline Chew, da Malásia, e Guy Dayan, de Israel.



Prazos:

Quinta-feira, 22 de abril: lançamento do canal

Sexta-feira, 14 de maior (meia noite GMT): anúncio do brief revelando o nome da instituição de caridade global

Domingo, 16 de maio (meia noite GMT): encerramento das inscrições /abertura dos votos

De domingo, 16 de maio (meia noite GMT), a domingo, 23 de maio (meia noite GMT): fase de divulgação e obtenção de votos

Domingo, 23 de maio: encerramento da fase de votação

Segunda-feira, 24 a quinta-feira 27 de maio: julgamento

Terça-feira, 1° de junho: anúncio dos vencedores

Domingo, 20, a sábado, 26 de junho: participação 57º Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions e competição no Young Lions Film.



Sobre o Festival Internacional de Publicidade de Cannes - O evento este ano acontecerá de 20 a 26 de junho. É a maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário mundial. Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 28 mil peças são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria da comunicação. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia, marketing, design e relações públicas. O jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial do Festival no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário